Na inauguração do seu grupo que ocorrerá em até 90 dias após a aquisição da sua cota, você receberá um seu e-mail as seguintes informações:
Para acessar o site siga o passo a passo:
Caso precise de ajuda clique aqui e consulte o passo a passo!
Acesse a sua conta clicando aqui e siga as instruções abaixo:
Acesse a sua conta clicando aqui.
1) Na página inicial encontre a opção "Esqueci minha senha";
2) Digite as informações solicitadas como: E-mail, CPF/CNPJ e data de nascimento ou data de fundação da empresa no caso de CNPJ;
3) Você receberá um e-mail com a senha provisória. Basta seguir as instruções indicadas no e-mail para acessar o Meu Consórcio Chevrolet.
Para segurança das suas informações o reset da senha só ocorrerá se os dados digitados forem iguais os registrados no Consórcio Chevrolet.
Se houver alguma divergência nos dados informados no processo de troca de senha, clique em Fale Conosco no topo da página e preencha os dados solicitados: CPF ou CNPJ, telefone celular, nome completo, data de nascimento ou a data da fundação da empresa e o e-mail correto.
Não esqueça de selecionar o produto e o Tipo de solicitação antes de enviar.
Você receberá a confirmação por e-mail quando concluirmos o processo de atualização de dados.
Consórcio é a reunião de um grupo com prazo de duração pré-determinado formado por pessoas físicas e/ou jurídicas com o mesmo interesse, por exemplo, a compra de um veículo. Essas pessoas são chamadas de consorciados e recebem um número de identificação (cota). Por meio de suas contribuições mensais, compõe-se o chamado Fundo Comum do grupo, que possibilita o sistema de contemplações mensais. A cada mês, são realizadas assembleias em que os participantes do consórcio poderão ser contemplados, por lance ou sorteio, para utilização de uma carta de crédito (sujeita à análise prévia).
Clique aqui para assistir o vídeo explicativo.
*Valor do prêmio bruto de Imposto de Renda. Sobre a premiação incidirá 25% de Imposto de Renda. Título de Capitalização, Modalidade Incentivo, emitido pela MAPFRE CAPITALIZAÇÃO S/A., CNPJ: 09.382.998/0001-00, Processo SUSEP n°15414.900859/2019-44. Ouvidoria MAPFRE CAP – 0800 77 53240 (atendimento de segunda a sexta, das 8:00 às 18:00, exceto feriados). Os consorciados que aderirem ao Seguro de Vida MAPFRE concorrerão em 4 (quatro) sorteios mensais, a partir do 2° mês subsequente à adesão ao Seguro. Clique aqui e consulte o regulamento completo.
Tendo em vista a suspensão em 21/03/2020 dos sorteios da Loteria Federal do Brasil pela Caixa Econômica Federal, e, conduzido com o apoio da FENACAP – Federação Nacional de Capitalização, os sorteios passaram a ser realizados pela Caixa Capitalização. Os vídeos da realização dos sorteios e resultados podem ser acompanhados pelas redes sociais da FENACAP no Facebook, Youtube e Instagram @fenacapoficial às sextas-feiras, assim como no site https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/capitalizacao/capitalizacao/resultado-de-sorteios/
Para adquirir uma cota do Consórcio Chevrolet, procure a concessionária Chevrolet ou o Representante Autorizado.
Localize aqui a Concessionária Chevrolet de sua preferência.
Localize aqui o Representante Autorizado de sua preferência.
Mensalmente é recolhido um percentual sobre o valor do bem objeto para a constituição de um fundo de reserva, que poderá ser utilizado em situações específicas previstas em contrato, como por exemplo, cobertura de eventuais insuficiências de caixa e diminuir os efeitos da inadimplência no grupo.
Ao final do grupo, se houver saldo remanescente, os valores do fundo de reserva são devolvidos aos consorciados, proporcionalmente a sua contribuição individual.
É o seguro do Consórcio que garante a proteção oferecida aos participantes para o caso de morte ou invalidez permanente total por acidente.
Esse seguro quita as parcelas restantes ou parte delas, garantindo que o consorciado ou seus beneficiários não fiquem com o ônus financeiro em casos de imprevistos graves.
Confira abaixo as vantagens da aquisição do seguro:
É importante ressaltar que somente fará jus à cobertura do seguro o Consorciado que estiver com o pagamento das prestações em dia. Desse modo, a cobertura do SEGURO DE VIDA ficará interrompida se o Consorciado, por qualquer motivo, deixar de efetuar o pagamento da PRESTAÇÃO MENSAL.
Informamos que as condições de contratação, vigência, elegibilidade e enquadramento nos referidos seguros estarão especificadas nos documentos de contratação (proposta e condições gerais) – apartados e independentes do Contrato, emitidos pela própria companhia seguradora.
No entanto, a adesão ao seguro é opcional e caso seja de interesse do consorciado o cancelamento do seguro. Clique aqui para realizar o download do termo de cancelamento.
Depois que o titular da cota ou sócio(s) no caso de pessoa jurídica assinar o formulário de cancelamento, é necessário enviar o documento para o endereço de e-mail segurovida.consorcio@central.gmfinancial.com, junto com uma cópia de um documento com foto que mostre a assinatura do titular da cota (a mesma usada no documento mencionado acima). São aceitos: CNH, RG ou carteira de classe.
Sim. Você também pode utilizar 10% do valor de crédito para pagamentos de despesas como: despachante, adicional de acessórios, contratação de seguros e etc.
Neste caso é mandatório o envio do boleto bancário. Para casos excepcionais, será necessário o preenchimento do formulário "Dados Bancários"
Acesse aqui o formulário.
Sim. Para tanto devem ser obedecidas as seguintes regras:
A baixa do gravame somente ocorrerá após a quitação de todas as cotas (em nenhuma hipótese ocorrerá a baixa do gravame com a quitação parcial das cotas).
Recomendamos que realize a compra do veículo o mais rápido possível, pois o crédito tem garantia de atualização pelo preço do carro até 10 dias corridos da data da sua contemplação.
Após os 10 dias corridos, caso haja variação no preço do bem, caberá ao consorciado o pagamento da diferença do valor.
Compareça à Concessionária Chevrolet de sua escolha para dar início a análise do seu crédito pela administradora para posterior faturamento do veículo.
Localize aqui a Concessionária Chevrolet de sua preferência.
Clique aqui e encontre todas as informações para aquisição do veículo.
Sim. Conforme cláusula 25 do Contrato de Adesão, o crédito só é liberado após apresentação dos documentos necessários e aprovação da Administradora, conforme sua política de crédito.
Por isso é importante que todos os campos do formulário do Kit de contemplação sejam preenchidos preferencialmente de forma eletrônica, com dados que possam ser comprovados.
Após o preenchimento, o formulário digitalizado deverá ser enviado para analise@central.gmfinancial.com.
Caso o formulário não esteja preenchido de forma legível, a Administradora poderá devolver para correção, sendo que o prazo para análise passará a contar a partir do novo envio.
Escolha o veículo novo ou usado de sua preferência, preencha todos os campos dos formulários disponíveis no Kit de Contemplação preferencialmente de forma eletrônica, com dados que possam ser comprovados.
Após o preenchimento, salve ou digitalize os formulários. Encaminhe para analise@central.gmfinancial.com.
Caso não esteja preenchido de forma legível, a Administradora poderá devolver os formulários para correção e o prazo passará a contar a partir do novo envio.
Precisa de mais informações? Consulte aqui o nosso Guia de Contemplação.
Clique aqui para obter o formulário. Preencha todos os campos dos formulários preferencialmente de forma eletrônica e encaminhe para brkitconsorcio@central.gmfinancial.com.
Importante: para fins de inserção do gravame, é fundamental a distinção entre o numeral “0” (zero) e a letra “o”. Atente-se a isto no preenchimento.
Coloque a seguinte mensagem no assunto do e-mail:
Análise de crédito + os dados do seu grupo e cota.
Contemplação é o momento em que o consorciado passa a ter o direito de utilizar o crédito para a compra do veículo, desde que as condições estipuladas no Contrato de Adesão sejam atendidas. As contemplações podem ocorrer nas assembleias mensais de duas formas:
1) Sorteio: utilizando os números informados através de comunicação do Consórcio (via correio ou e-mail), a cota poderá ser sorteada com base no 1º Prêmio da Loteria Federal do sábado anterior à assembleia. A(s) centena(s) informada(s) é(são) válida(s) exclusivamente para o procedimento de sorteio para fins de contemplação, não se aplicando a qualquer outra espécie de sorteio promocional que possa envolver a cota adquirida. Para consultar, acesse: http://www.loterias.caixa.gov.br/wps/portal/loterias. Verifique se os 3 últimos números do 1º prêmio são compatíveis com uma de suas centenas.
2) Lance Livre: até um dia antes da assembleia, os consorciados podem ofertar lances acessando Meu Consórcio. Você terá duas opções de oferta de lance, sendo uma por percentual e outra por quitação da cota. Na opção de oferta de lance por percentual você pode escolher como deseja utilizar o valor ofertado:
Clique aqui para assistir o vídeo explicativo.
Acesse Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:
Siga as instruções conforme recomendação no próprio site.
Atenção: acompanhe o resultado da assembleia para verificar se o seu lance foi contemplado. Caso seja contemplado, é necessário realizar o pagamento do lance em até 3 dias úteis após a contemplação.
Acesse a opção Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:
Emita o seu boleto de lance e efetue o pagamento em até 5 dias úteis após a data da contemplação.
Caso não ocorra o pagamento neste período a cota será automaticamente descontemplada.
Clique aqui para gerar o seu boleto agora mesmo!
Acesse Meu Consórcio e siga as instruções abaixo:
Para voltar a participar, utilize o mesmo caminho habilitando a opção "Cancelar bloqueio".
Para recebimento em espécie sua cota deverá estar quitada e ter sido contemplada a mais de 180 dias ou quitada em um grupo com a última assembleia já realizada.
Se esse é o seu caso, clique em MEU CONSÓRCIO faça o login e na opção Consultas > Crédito, informe seus dados bancários para recebimento do crédito. Essa opção só será apresentada no site se a cota estiver dentro das condições contratuais e o valor creditado somente na conta corrente do titular da cota.
Em até 120 dias da última assembleia será efetuado o encerramento do grupo com o rateio do saldo remanescentes do fundo de reserva.
Clique aqui se você tem valores a receber.
Caso possua valores a receber, acesse a área logada para solicitar a devolução do valor disponível. O crédito só será efetuado exclusivamente na conta bancária do titular da cota.
Para mais informações sobre a devolução de valores consulte o Guia de Valores a Receber
Se é o seu 1º acesso ou esqueceu sua senha, clique em ESQUECI MINHA SENHA e preencha os dados solicitados, para receber um e-mail com a nova senha provisória.
Para mais esclarecimentos de como acessar o portal, consulte Meu Consórcio Chevrolet
Mantenha sempre seus dados atualizados.
Os consorciados que desistirem ou forem excluídos continuam participando dos sorteios nas assembleias mensais e, somente após a contemplação é que poderão solicitar a devolução dos valores pertinentes, por isso é importante que acompanhem mensalmente o resultado das assembleias.
Os valores que serão devolvidos são diferentes da soma dos valores pagos até o momento da sua desistência ou exclusão do grupo. Ao valor pago serão acrescidos os rendimentos financeiros e descontadas a taxa de administração, o fundo de reserva e a multa, prevista no contrato de adesão e no Código de Defesa do Consumidor.
Clique aqui e faça seu login para consultar se sua cota foi sorteada.
Caso a cota tenha sido sorteada, entre na página inicial, no item Valores a Receber, clique em SOLICITAR RECEBIMENTO e cadastre seus dados bancários para recebimento dos valores em até 30 dias corridos.
O crédito será efetuado exclusivamente na conta bancária do titular da cota.
Mantenha sempre os seus dados atualizados.
Primeiramente, consulte se tem valores a receber acessando nosso site
Caso possua valores a receber, clique aqui para obter o formulário de solicitação de pagamento. Verifique em qual categoria o(a) beneficiário(a) se enquadra. Digitalize os documentos solicitados, e o formulário preenchido, assinado e com firma reconhecida por autenticidade e envie todos os documentos para o e-mail pagterceiros@central.gmfinancial.com informando no assunto o nome do consorciado, o grupo e a cota.
Primeiramente, consulte se tem valores a receber acessando nosso site
Caso possua valores a receber, clique aqui para obter o formulário de solicitação de pagamento. Verifique em qual categoria o(a) beneficiário(a) se enquadra. Digitalize os documentos solicitados , e o formulário preenchido, assinado e com firma reconhecida por autenticidade, e envie todos os documentos para o e-mail pagterceiros@central.gmfinancial.com informando no assunto o nome do consorciado, o grupo e a cota.
No momento da sua exclusão ou desistência você será considerado um participante excluído/desistente, mas continuará participando dos sorteios nas assembleias mensais. Somente após a contemplação é que você poderá solicitar a devolução dos valores pertinentes, por isso é importante que você acompanhe o resultado das assembleias mensais.
Clique aqui e faça seu login para consultar se sua cota foi sorteada
Caso a cota tenha sido sorteada, na página inicial, em Valores a Receber, clique em SOLICITAR RECEBIMENTO e cadastre seus dados bancários para recebimento dos valores em até 30 dias corridos. O crédito só será efetuado exclusivamente na conta bancária do titular da cota.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados.
O consorciado não contemplado poderá desistir da cota a qualquer momento, mas a devolução de valores dependerá se já ocorreu ou não a constituição do grupo.
Isso porque, quando a desistência é manifestada antes da constituição do grupo, o consorciado poderá solicitar, de imediato, a devolução dos valores pagos. No entanto, quando a desistência é manifestada após a realização da primeira assembleia que constituiu o grupo de consórcio, o pedido de devolução dos valores apenas poderá ser realizado após a contemplação da cota, ou no encerramento do grupo, e o consorciado será considerado desistente sujeito ao desconto do valor da multa e demais taxas. É importante esclarecer que o consorciado desistente continua participando dos sorteios nas assembleias mensais, razão pela qual é recomendado que acompanhe o resultado das assembleias.
Clique aqui e faça seu login para consultar se sua cota foi contemplada por sorteio.
Caso a cota tenha sido sorteada, na página inicial em Valores a Receber, clique em SOLICITAR RECEBIMENTO e cadastre seus dados bancários para recebimento dos valores em até 30 dias corridos.
Importante: O crédito só será efetuado na conta bancária do titular da cota.
Mantenha seus dados cadastrais atualizados.
Boletos para pagamento de Parcelas Mensais de Consórcio
Na página principal, e em todas as outras páginas do nosso site, você encontrará a opção para gerar uma segunda via do seu boleto de pagamento de forma fácil e simplificada, digitando apenas o número do CPF ou do CNPJ na seção Boleto Rápido. Você só precisa clicar na opção CONSÓRCIO.
Clique aqui para emitir o seu boleto.
Para sua segurança os boletos do Consórcio Chevrolet são disponibilizados exclusivamente através do site oficial Meu Consórcio Chevrolet
Não utilizamos plataformas de pagamento como Mercado Pago ou PagSeguro.
Qualquer boleto de pagamento necessita ser registrado no Sistema Bancário. Esse processo poderá ocasionar que um boleto somente esteja válido para pagamento após 60 minutos de sua emissão. Recomendamos esperar este tempo antes de tentar efetuar o pagamento do seu boleto.
O valor da carta de crédito de sua cota é baseado no preço do veículo do plano contratado.
Para esclarecimentos de como funciona o aumento do bem, clique aqui para baixar a carta explicativa.
Sim, o consorciado pode antecipar o saldo devedor a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Importante ressaltar que antecipação de parcelas ou quitação antecipada da cota não garante a contemplação.
As informações referentes a cota do consórcio, assim como os pagamentos realizados poderão ser consultados no extrato da cota.
Clique aqui faça seu login e acesse o menu SERVIÇOS > CONSULTAR O EXTRATO.
A quitação da cota não dá direito à contemplação. Assim, apenas clientes com a cota contemplada poderão fazer a retirada do crédito e consequentemente, adquirir o veículo.
Se você deseja utilizar a carta de crédito e ainda não foi contemplado, recomendamos que aguarde ser sorteado ou oferte um lance para concorrer na assembleia.
Importante reforçar que se você realizar a quitação da cota terá que aguardar ser contemplado por sorteio.
Os pagamentos da cota devem estar em dia.
No processo de Transferência de Cota, o titular da cota (cedente) efetua a transferência da cota a um novo titular (cessionário), que passará a ser o responsável pelo pagamento das parcelas restantes.
Existem três tipos de transferências:
A transferência de cota pode ser solicitada a qualquer momento durante o andamento do grupo, desde que atenda as condições abaixo:
Caso sua cota atenda aos requisitos necessários, inicie o processo de Transferência de Cota utilizando os Formulários abaixo:
Pessoa Física – Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:
Pessoa Jurídica –Transferência Não Contemplada ou Transferência De Cota Contemplada Sem o Bem:
Pessoa Física – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:
Pessoa Jurídica – Transferência De Cota Contemplada com o Bem:
Siga as instruções disponíveis no formulário. Após o recebimento do formulário preenchido será realizada análise das informações e em até 02 dias úteis você receberá uma resposta por e-mail.